Ramón vê o mundo desabar quando recebe o diagnóstico de esclerose múltipla. Muito dedicado à família e ao trabalho como publicitário, não consegue imaginar-se dependendo dos cuidados das demais pessoas. Quando descobre a esclerose múltipla, os médicos informam que a doença autoimune e degenerativa já está em estado avançado. O corpo de Ramón frequentemente começa a dar sinais de debilidade e, durante o processo de tratamento, ele se depara com uma pessoa pessimista que afirma que dentro de um ano Rámon será incapaz de andar 100 metros.
Após perceber como a doença passou a afetar a rotina e modificar completamente a capacidade de fazer coisas simples como abrir e fechar as mãos, Ramón entra numa fase de derrota e sentimentos negativos.
Com a ajuda da esposa, o publicitário decide questionar todas as limitações do seu corpo e mostrar que tem força para enfrentar as adversidades trazidas pela esclerose e se inscreve num ironman, prova de triatlo em que o participante precisa cumprir 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros de corrida.
O preparo para participar da prova é árduo e Ramón recebe treinamento do sogro. Todos os dias ele percebe que a vida é uma manifestação de coragem e capacidade de fazer sacrifícios para superar os limites do próprio corpo e fazer aquilo que muitos disseram ser impossível.
O filme 100 metros é baseado na história de Ramón Arroyo. Com direção de Marcel Barrena, a obra está disponível na Netflix e tem quase 2 horas de duração. Vale a pena assistir porque diz muito sobre resiliência e superação.
Além disso, prova que é muito importante acreditar em si próprio e escolher muito bem as pessoas ao nosso redor porque na vida ninguém “corre” sozinho.
As fotos que ilustram esse texto são de cenas do filme/ Crédito: Divulgação |
Valeu pela dica, Hida.
ResponderExcluirGostei do blog estarei por aqui agora. Esteja à vontade para visitar o meu espaço também.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi, Emerson! Obrigada pelo carinho. Sim, vou ver o seu blog depois. Abraço!
Excluir